Dos investimentos mais arriscados às regras dos novos métodos de pagamento, o mundo das finanças é extenso e rende muita conversa! A Academia Finatec preparou uma sequência super especial de encontros ao vivo para debater os assuntos mais interessantes desse universo: a Semana do Mercado Financeiro!


Serão três dias inteiramente dedicados a debates aprofundados sobre investimentos e finanças! Com coordenação do professor Paulo Lustosa, do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da UnB, a Semana do Mercado Financeiro vai trazer grandes nomes do mercado de trabalho e da academia – de corretores experientes a pós-doutores em Contabilidade!


Participe! O ciclo de lives acontece de 12 a 14 de julho, sempre às 19h.


Garanta sua vaga no formulário ao lado!


Veja a programação:


Investimento em renda variável

com Prof. César Bergo, Mário Serpa e Prof. Abimael Costa 

12/07 – 19h


Regulação de novos meios de pagamento

com Ricardo Vieira, Uverlan Rodrigues e Prof. Paulo Lustosa

13/07 – 19h


Investimento em renda fixa

com Prof. Paulo Britto, Mauro Miranda e Prof. Paulo Lustosa

14/07 - 19h


Preencha o formulário

para se inscrever!

Conheça quem vai falar!

Abimael Costa


é doutor em Transportes (UnB/UFRN/UFPB) e pós-doutor em Contabilidade Pública (Universidade de Valência, Espanha). Atua como auditor-chefe da UnB e é professor do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis, da UnB.

Cesar Bergo


é presidente do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal. Atua ainda como sócio e diretor da ACP Gestão de Recursos e Finanças empresariais e é agente autônomo da OpenInvest

Mário Serpa


é CEO da Planner Redwood. Anteriormente foi CEO da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF)


Ricardo Vieira


é diretor executivo na Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços. É ex-presidente do BRB e ex-diretor do Banco do Brasil.

Mauro Miranda


é sócio-gestor da Panda Investimentos e trabalha na área desde 2000. Atuou em instituições financeiras como o Banco Central, Bear Stearns, Lehman Brothers, Banco Fator e ABN AMRO. É Presidents Council Representative das regiões das ilhas do Atlântico e América Latina junto ao CFA Institute.

Paulo Britto


é professor associado de Economia e Finanças da UnB. Tem mestrado em Economia (UnB), e PhD em Economia (Universidade de Illinois, EUA). Trabalha com economia, com êncase em microeconomia aplicada, e tem como principais pontos de interesse para pesquisa antitrust, economia da regulação, intermediação financeira, finanças corporativas e análise de investimentos.

Paulo Lustosa


é professor titular no Departamento de Ciências Contábeis da UnB. Foi professor visitante da Universidade de Illinois (EUA) em duas ocasiões, de 1999 a 2000 e de 2017 a 2018. Tem como principais pontos de interesse para pesquisa controladoria, ênfase em gestão econômica e governança, e efeitos da informação contábil no mercado de capitais.

Uverlan Primo


é Consultor do Departamento de Regulação (DENOR) do Banco Central do Brasil.

Economista e contador, tem mestrado em Ciências Contábeis (UnB) e doutorado em Ciências Econômicas com menção em Contabilidade (Universidade de Córdoba, Argentina).

Representa o Brasil na Subcomissão de Demonstrações Contábeis do Mercosul e no Accounting Experts Group (AEG) do BIS.